A gestão do tempo é o bem mais importante que se pode ter nos dias de hoje, com o colapso dos valores tradicionais, qualquer pessoa pode se ver executando algumas vidas paralelas diferentes ao mesmo tempo.
Tenho certeza de que você não é um estranho a esta situação, você tem muito que fazer, você não tem tempo, e você vê todo o seu tempo de lazer desaparecer enquanto você calcula como você vai conseguir fazer todas essas coisas que você devo.
Se você quer saber como gerenciar melhor seu tempo, leia o artigo até o fim e confira!
Não só a maioria das pessoas conhece esta situação, a maioria das pessoas sabe sobre gestão do tempo, mas não consegue entendê-la corretamente e, mais importante, não consegue compreender os conceitos básicos de gestão do tempo e implementá-los em suas vidas muito ocupadas.
A gestão do tempo não é fazer muitas coisas em menos tempo, mas fazer as coisas certas na hora certa e da maneira certa. Como você gerencia seu tempo faz parte de sua agenda pessoal.
No entanto, existem alguns passos genéricos que o ajudam a gerir melhor o seu tempo, mais ainda no caso de executivos e empresas sempre ocupadas.
O adulto médio leva cerca de 5 anos até que ele ou ela entenda que já teve o suficiente de estresse e problemas por não terminar o trabalho na hora, a roupa na hora e todas as atividades familiares que desejavam fazer há tanto tempo – sempre .
O gerenciamento do tempo é a resposta para a maioria desses problemas e quase qualquer pessoa pode encontrar uma maneira de ter um pouco mais de tempo para fazer mais coisas e aproveitar a vida muito mais.
O primeiro passo para o gerenciamento eficaz do tempo e uma rotina regular de gerenciamento do tempo é definir metas e objetivos claros, mantendo sua mente no alvo e o objetivo o ajudará a chegar onde deseja.
A definição de metas deixa você mais focado e define uma direção de como as tarefas devem prosseguir.
Os objetivos devem ser claros, concisos e inequívocos.
Experimente e avalie, de forma realista, quanto tempo você tem e o que você quer alcançar e então estabeleça um plano para consegui-lo.
Esse planejamento permitirá que você “veja” o tempo e planeje como usá-lo, saberá quanto tempo deseja alocar para qualquer tarefa e também terá a capacidade de acompanhar seu progresso à medida que avança, levando mais tempo, se necessário, ou atrasar a meta ao perceber que levará mais tempo.
Priorizar é a coisa mais importante na gestão do tempo, você precisa entender como criar um nível de importância e atribuí-lo a todas as coisas da sua vida, sua gestão do tempo será tão bem sucedida e tão clara quanto a prioridade que você definiu em sua vida.
Ponto importante a ser lembrado aqui é que priorizar não significa fazer apenas o que é importante e deixar de lado o descanso, mas sim fazer o que é importante primeiro e depois prosseguir com o resto.
Agendamento e configuração de rotina: O agendamento vincula suas tarefas e metas priorizadas em um período de tempo para que você obtenha um resultado produtivo do seu tempo disponível.
Um cronograma cuidadosamente feito motiva você a concluir suas tarefas no prazo e reduz os bandidos do tempo, limitando a quantidade de tempo que você gasta em uma tarefa específica.
Essas etapas descrevem os fundamentos do gerenciamento eficaz do tempo.
Espero ter te ajudo!
Te vejo no próximo post.
Um forte abraço
Gaby Sabino
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