No post de hoje daremos continuidade ao tópico maturidade em específico o modelo P3M3 (Portfolio, Programme, Project Management Maturity Model). Leia e confira.
Conforme já mencionado em post anteriores, medir o nível de maturidade em gerenciamento de projetos de uma área ou de uma organização é um trabalho complexo, que requer conhecimento e experiência. Sendo necessário escolher um modelo que mais se adequa ao momento da sua organização.
O guia P3M3 é direcionado ao pública a seguir e suporta o serviço de autoavaliação on-line (padrão e aprimorado), mostrando como realizar a auto-avaliação, analisar os resultados e interpretar seu nível de maturidade.
Diretores responsáveis por promover mudanças organizacionais
Gerentes de Portfólio, programas ou projetos
Gerentes de boas práticas que desejam evidências de eficácia
Gerentes de Centros de Excelência
Gerentes de PMO/P3O (portfólio, programa ou escritório de projetos)
Líderes de compras
Equipes de melhoria de qualidade
Profissionais de auditoria e garantia
Este é um serviço online gratuito disponibilizado pela Axelos, que pode ser usado para obter uma indicação de alto nível da maturidade do processo.
Há uma opção de auto-avaliação aprimorada, onde os assinantes receberão informações mais detalhadas sobre seus resultados, permitindo que os usuários avaliem e compreendam completamente seu nível de maturidade e uma ferramenta de benchmarking.
Lembrando que, há vários profissionais credenciados pela Axelos que atuam como consultores e poderam aptos a realizar diagnosticos e mensuração da maturidade.
Segue o link da Autoavaliação P3M3.
Para mais informações consulte www.axelos.com.
Fonte:
Introduction to P3M3® – Axelos
Deixe um comentário