Procurando templates prontos para aumentar a produtividade?

Quero saber mais!

Benefícios das certificações do PMI

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Gaby Sabino

NÃO PERCA MAIS NENHUMA NOVIDADE!

Deixe seu e-mail para receber conteúdos exclusivos e com prioridade.

100% livre de spam.
Um dos assuntos que sempre gera dúvidas para os iniciantes no mundo do gerenciamento de projetos é se vale a pena ou não ter uma certificação do PMI ou investir em uma pós-graduação. Neste post falaremos um pouco sobre algumas certificações do PMI e quais os benefícios de se obter uma.
 
 
O profissional que possui uma credencial em gerenciamento de projeto do PMI (Project Management Institute) é reconhecido mundialmente e assegura que possui conhecimentos e experiência para desempenhar a função, sendo um diferencial no mercado de trabalho.
 
O PMI é a organização mais reconhecida mundialmente no que se refere gerenciamento de projeto, sendo a primeira organização no mundo a ter um programa de certificação reconhecida pela International Organization for Standardization (ISO) 9001, atuando no desenvolvimento e avanço da ciência e aplicação das normas técnicas de gerenciamento de projetos.
 
O cenário contemporâneo tem mostrado que as organizações estão cada vez mais exigindo ações rápidas, consequentes e coerentes de seus executivos, evitando erros e falhas. Dentro deste contexto, surge no mercado o aumento da demanda das organizações por adquirir conhecimentos a respeito da disciplina de gerenciamento de projetos. Quando um profissional obtém uma certificação do PMI, ele se posiciona para as melhores oportunidades do mercado. A certificação é um diferencial no mercado de trabalho, sendo uma exigência em inúmeras empresas que fazem uso dos padrões do PMBOK. Pesquisas apontam que 81,4% dos gestores preferem contratar pessoas que dominam a gerência de projetos.
 
Quando você obtém uma credencial do PMI, você mostra a seus pares, supervisores e clientes o seu compromisso com a profissão, mostrando a sua disposição para investir no desenvolvimento profissional, melhorando suas habilidades e conhecimentos, além do prestigio de ter o reconhecimento mundial.
 
As credenciais do PMI podem levar a novas oportunidades de carreira e promoção. A certificação indica que o profissional tem demonstrado competência nos processos de gerenciamento de projetos ou no conhecimento e experiência nas áreas de especialidades da prática baseada em padrões mundiais, além de poder trabalhar com projetos em outros países. O questionário PMI® Salary Survey — Sixth Edition, 2009 revela que a certificação PMP® aumenta o seu salário em média 10% e é uma mais-valia¹ do ponto de vista das empresas.
 
Não perca tempo, leia a nossa matéria sobre as certificações do PMI e verifique qual certificação melhor se adéqua ao seu perfil profissional e inicie já os preparativos para sua certificação como profissional em gerenciamento de projeto.
 
Em breve postaremos uma matéria sobre as outras certificações existentes no mundo do gerenciamento de projetos, além das certificações do PMI.
 
Fontes: http://stlpmi.org/downloads/pmi_salarysurvey_7thed.pdf
 
¹Mais-valia é o termo famosamente empregado por Karl Marx à diferença entre o valor final da mercadoria produzida e a soma do valor dos meios de produção e do valor do trabalho, que seria a base do lucro no sistema capitalista

Baixe GRATUITAMENTE sua planilha de plano de ação para controlar suas atividades  

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

NÃO PERCA MAIS NENHUMA NOVIDADE!

Deixe seu e-mail para receber conteúdos exclusivos e com prioridade.

100% livre de spam.